segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Neologismo ou Analfabetismo?!


Certa vez, humildemente fazendo minhas compras em um grande supermercado, quando eu deparo diante de um dos cúmulos da caligrafia : "Frizzer Estragado".
Mas como se pronuncia essa palavra, 'fritser'?
As pessoas tem o péssimo costume de querer escrever palavras estrangeiras para ter um "classe" elevada, mas acabam se dando mal. O termo que foto quer se referir é a palavra FREEZER (aparelho utilizado para manter os alimentos em uma baixa temperatura). Se você tem duvidas de como escrever alguma palavra de origem "gringa", escreva ela de forma abrasileirada, que neste caso ficaria frizer ou friser, sei la. Pelo menos, por favor, não invente uma nova língua. Como dizem por ai: "Na duvida, joga no google..."

4 comentários:

Raíça D. disse...

Mas só podia ser no ViturinoO!
Ahaha
Eu tenho medo!
o.O'

Walter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tugga disse...

Aaaah, esse supermercado desse ser do mesmo dono de um que tem perto da minha casa, lá eles vendem uma tal de batata "inglêza"...kkk.

Sara von Rotz disse...

Esse "Frizzer" tem stilo kkkk