terça-feira, 26 de maio de 2009

Neologismo ou Analfabetismo?! Parte 2


Engraçado, como as pessoas tem uma extrema dificuldade de escrever a palavra Freezer...
Desta vez eu estava na cidade de Trindade - GO, dando uma passeada quando eu entro em uma padaria e por incrível que pareça me dei de cara com essa plaquinha pregada no freezer. O mais engraçado de tudo, que não foi outro erro qualquer, foi logo em "freezer", como da outra vez, e que vc pode verificar no primeiro post deste blog.
Pelo menos desta vez eles escreveram de forma "abrasileirada", é melhor do que essas pérolas : Frizzer, Frisar, friezzerr e por ai vai...
Mas é assim, novos "dialetos" virão e a língua, se depender do povão, vai se transformando bem mais rápido que o normal.

6 comentários:

Esther Saldanha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Esther Saldanha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Esther Saldanha disse...

Realmente o povinho brasileiro vai de mal a pior, deixo aqui as seguintes frases:

- A pior que já li: Rumal equiça (a criatura quiz escrever, rumo ao hexa)

- A pior que já ouvi: Ocê mi apurro i eu avuei discostas (tradução: você me empurrou e eu voei de costas)

sem mais

abraços

RJ disse...

pois é, velho!!
a palavra em ingles é um pouco dificil de se escrever por existir gente que não se acostumou com a invasão de palavras estrangeiras aqui no Brasil... pelo menos nosssa lingua creio que deve ser obrigação, mas falhar nas dos outros requer um outro de tipo de abordagem

abraços

Sara von Rotz disse...

Engraçado como vc tem a sorte com "Frizer", é que nem eu com a Narina kkkkkkkkkkkkkkkkkk

DANILO disse...

E o que justifica tantos erros de português em um Post que pretende execrar erros de português? Eita povão que insiste em falar pelos cutuvelos!