terça-feira, 26 de maio de 2009

Neologismo ou Analfabetismo?! Parte 2


Engraçado, como as pessoas tem uma extrema dificuldade de escrever a palavra Freezer...
Desta vez eu estava na cidade de Trindade - GO, dando uma passeada quando eu entro em uma padaria e por incrível que pareça me dei de cara com essa plaquinha pregada no freezer. O mais engraçado de tudo, que não foi outro erro qualquer, foi logo em "freezer", como da outra vez, e que vc pode verificar no primeiro post deste blog.
Pelo menos desta vez eles escreveram de forma "abrasileirada", é melhor do que essas pérolas : Frizzer, Frisar, friezzerr e por ai vai...
Mas é assim, novos "dialetos" virão e a língua, se depender do povão, vai se transformando bem mais rápido que o normal.

6 comentários:

Rehtse Arbacam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rehtse Arbacam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rehtse Arbacam disse...

Realmente o povinho brasileiro vai de mal a pior, deixo aqui as seguintes frases:

- A pior que já li: Rumal equiça (a criatura quiz escrever, rumo ao hexa)

- A pior que já ouvi: Ocê mi apurro i eu avuei discostas (tradução: você me empurrou e eu voei de costas)

sem mais

abraços

RJ disse...

pois é, velho!!
a palavra em ingles é um pouco dificil de se escrever por existir gente que não se acostumou com a invasão de palavras estrangeiras aqui no Brasil... pelo menos nosssa lingua creio que deve ser obrigação, mas falhar nas dos outros requer um outro de tipo de abordagem

abraços

Sarovisk Ψ disse...

Engraçado como vc tem a sorte com "Frizer", é que nem eu com a Narina kkkkkkkkkkkkkkkkkk

DANILO disse...

E o que justifica tantos erros de português em um Post que pretende execrar erros de português? Eita povão que insiste em falar pelos cutuvelos!